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Terça, 26 de Fevereiro de 2013
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60% dos usuários consideram tablets e smartphones indispensáveis

Dados apontam oportunidades no uso do mobile marketing para o crescimento das marcas O estudo global AdReaction 2012, desenvolvido pela Millward Brown confirma que 60% das pessoas que utilizam smartphones ou tablets consideram os aparelhos indispensáveis para o dia a dia. O levantamento aponta também que dois terços dos usuários dessas tecnologias se consideram pessoas mais eficientes com o uso dos dispositivos móveis.

Segundo os analistas da Millward Brow, o desejo de consumo de tablets e smartphones vem ao encontro das necessidades de mobilidade e conexão rápida, fácil, a qualquer hora e em qualquer lugar apresentada pelos consumidores. Nesse cenário, as marcas podem alavancar seu crescimento por meio de um mobile marketing mais efetivo.

De acordo com o estudo, os consumidores brasileiros ainda apresentam maior simpatia por formatos de propaganda offline, como as veiculadas na TV e em revistas. Mas os formatos online associados ao mobile representam uma boa oportunidade de relacionamento entre as marcas e público, já que permitem a participação dos consumidores nas ações.

“O formato é novo, bastante flexível e gera inúmeras possibilidades para a participação das marcas, desde o formato de propaganda propriamente dita até a intervenção ‘sutil’ sob a forma de aplicativos” afirma Maria Silvia Souza, responsável pelo estudo.

Para os especialistas, competência técnica e utilidade são as chaves para uma melhor avaliação, tanto de aplicativos, como para os sites móveis. Mas os analistas alertam para o cuidado que as marcas devem ter para não serem invasivas, pois tal posicionamento no mobile gera uma reação negativa maior que o habitual, já que a plataforma é focada em targets específicos.

E os dados apontam que as duas ações mais frequentes dos consumidores depois de ver uma propaganda mobile são a visita ao site da marca ou a busca sobre mais informações a respeito do produto/serviço na internet.

“Apesar das dificuldades trazidas pelo que é novo e diferente, os resultados da pesquisa apontam um cenário de otimismo para o marketing mobile e as expectativas são altas”, avalia Souza.

Com base nos resultados da pesquisa, a Millward Brown desenvolveu conceitos básicos a serem seguidos pelas marcas que querem atingir o sucesso nessa plataforma. São eles: relevância, engajamento, surpresa e encantamento, realce dos pontos fortes, troca, competência e noção de tempo e local.




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