Topo
EverNET - Criação de Sites e Sistemas Online
Automatizamos seu negócio
aumentando sua produtividade e lucro
(19) 3301.0110 / 3402.4072
Atendimento
Olha só quantas maneiras de
entrar em contato 
com a EVERNET
Evernet Soluções em Internet
Rua Quinze de Novembro 1747
Piracicaba
São Paulo 13419-235
Telefone: 19 3301-0110
Através do email: comercial@evernet.com.br
Ou se preferir, envie uma mensagem clicando aqui
Home | Clientes | Contato
VEJA ABAIXO O QUE A EVERNET
PODE FAZER POR VOCÊ
Notícias de internetNOTÍCIA
Quarta, 17 de Setembro de 2014
Imprimir a notíciaImprimir
Enviar a notícia por emailEnviar por Email

recorde na venda de smartphones no 2º trimestre

O Brasil vendeu 17.9 milhões de celulares entre os meses de abril e junho, sendo 13.3 milhões de smartphones (75%) e 4.6 milhões de feature phones (25%). Na comparação com o mesmo período do ano passado, houve aumento de 22% nas vendas de smartphones e queda de 16% nas vendas de feature phones.

O resultado do segundo trimestre para smartphones ficou acima da nossa previsão e representa um recorde de vendas não só no Brasil, mas no mundo inteiro. É a primeira vez que o País entra nesse patamar de 13 milhões e o mundo ultrapassa a marca de 300 milhões de smartphones vendidos. A expectativa é o bom momento persistir e um novo recorde ser batido nos próximos dois trimestres de 2014.

Entre os meses de janeiro e março de 2014, foram vendidos 16.4 milhões de celulares. Desse total, foram 10.9 milhões de smartphones - média de 84 aparelhos vendidos por minuto – e 5.5 milhões de feature phones.Dos aparelhos vendidos, 90% possuem o Android como sistema operacional. Os dados confirmam que a instabilidade vista em outros segmentos da TI e o baixo crescimento da economia não afetaram a categoria de smartphones.

Os sites, lojas virtuais e aplicativos web também acompanham a tendência e investem no desenvolvimento de plataformas mobile, ou responsivas. São sites que se adaptam em qualquer tela e funcionam adequadamente em qualquer dispositivo móvel. Segundo Everaldo Lopes dos Santos, diretor da Evernet, empresa especializada no desenvolvimento de sites e e-commerces, aqui não sai nenhum site que não seja compatível com todas as plataformas e aparelhos, garante.

Existem quatro fatores que explicam o momento: aumento do portfólio de produtos aliado à queda nos preços por parte dos fabricantes, um maior investimento dos canais em cima desta categoria – principalmente o varejista, a inclusão deste dispositivo na MP do Bem e a prorrogação da isenção de impostos para smartphones por parte do governo, e o fator principal que é o usuário com um desejo cada vez maior em estar conectado de onde ele estiver. Dos aparelhos vendidos no 2º trimestre, mais de 90% são Android e o ticket médio ficou em R$ 700.



Estado de São Paulo

Criação de Sites
Comércio Eletrônico
Hotsites
Sistemas Personalizados
Sites de Serviços
Ferramentas para seu Site
E-mail Marketing
Boletos Personalizados
Serviços de Cobrança
Suporte a Serviços Online
Revistas e Guias Online
Sombra
Valid XHTML 1.0 Transitional Windows ASP.NET SQL Server Linux mySql Locaweb
Rodapé da Página