Topo
EverNET - Criação de Sites e Sistemas Online
Automatizamos seu negócio
aumentando sua produtividade e lucro
(19) 3301.0110 / 3402.4072
Atendimento
Olha só quantas maneiras de
entrar em contato 
com a EVERNET
Evernet Soluções em Internet
Rua Quinze de Novembro 1747
Piracicaba
São Paulo 13419-235
Telefone: 19 3301-0110
Através do email: comercial@evernet.com.br
Ou se preferir, envie uma mensagem clicando aqui
Home | Clientes | Contato
VEJA ABAIXO O QUE A EVERNET
PODE FAZER POR VOCÊ
Notícias de internetNOTÍCIA
Quinta, 7 de Novembro de 2013
Imprimir a notíciaImprimir
Enviar a notícia por emailEnviar por Email

Google diz que 1 bilhão de pessoas de países emergentes chegarão à internet em 2015

O Google destacou nesta quarta-feira (6) que um bilhão de pessoas nos países emergentes se somarão à internet em 2015, o que iniciará uma nova era com mudanças significativas em todas as áreas, na qual a América Latina pode ser uma das grandes beneficiadas.

O poder transformador da rede na economia, na sociedade, na cultura, na educação, na inclusão social e nos direitos dos cidadãos foi o centro dos discursos durante a inauguração do encontro "The Next Billion" ("O Próximo Bilhão"), organizado pelo Google no México.

Neste encontro de dois dias participam jornalistas de toda a América Latina de fala espanhola, além de economistas, empresários, docentes e diretores da multinacional tecnológica como conferentes.

A América Latina foi a região em nível global onde mais cresceu a penetração da internet no último ano (12%) e em março de 2013 tinha chegado a mais de 147 milhões de usuários conectados, segundo estatísticas mencionadas no começo do evento.

No primeiro discurso do dia, Adriana Noreña, diretora regional do Google para a América Latina, ressaltou que muitas das inovações imaginadas pelos roteiristas do popular desenho animado dos anos 60, "Os Jetsons" já são uma realidade, embora a história transcorresse em 2062.

Cada vez estamos mais perto do sonho de "um mundo completamente comunicado", considerou Adriana.

Atualmente há mais de dois bilhões de usuários de internet no mundo e metade deles está nos países em desenvolvimento, onde o crescimento da penetração de internet é maior que nos países desenvolvidos, segundo um relatório da McKinsey & Company.

No entanto, 64% da população do mundo em desenvolvimento ainda não está conectada, em grande parte devido a dois "tetos de vidro", que são os déficit em infraestruturas tecnológicas e em educação.

A exclusão digital existe, mas se estreita, e há iniciativas para fazer chegar as vantagens de internet inclusive aos que não estão conectados.

A esse respeito, Adriana Noreña mencionou o caso de uma escola na cidade mexicana de Matamoros, onde um professor, para ultrapassar o obstáculo da falta de acesso à internet, procura pelas noites em sua casa, essa sim conectada, toda a informação sobre os temas de interesse dos alunos.

Paloma, uma de suas alunas, conseguiu a melhor qualificação em matemática de todas as escolas mexicanas.

O impacto da economia digital já é visível em toda a América Latina. No Brasil, Argentina e México já representa de 2% a 2,5% de seus respectivos PIBs, segundo Nelson Mattos, vice-presidente de produto e engenharia para mercados emergentes.

Na Argentina o setor digital já supera o de restaurantes e hotéis e no Brasil o da mineração.

Mattos destacou que as companhias que mais estão usando as alavancas tecnológicas na América Latina são as pequenas e médias empresas, que são as grandes impulsoras das economias desses países.

As pequenas e médias empresas representam 99% do total de empresas latino-americanas e delas dependem 67% dos postos de trabalho, segundo estudos da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) e da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal).

As pequenas e médias empresas que investiram 30% de seu orçamento em tecnologias online viram crescer suas receitas 9 vezes mais rápido que aquelas companhias que investem menos de 10%, segundo um estudo da McKinsey & Co e do The Boston Consulting Group mencionado por Mattos.

O diretor do Google destacou também que 73% dos usuários de internet no mundo não têm o inglês como primeira língua.

Por ocasião desta reunião, o Google anunciou hoje que vai estender a outros países, em primeiro lugar ao México e à Colômbia, uma iniciativa que começou na Argentina para que especialistas na problemática das pequenas e médias empresas lhes prestem assistência online.

Também anunciou o lançamento de um programa em colaboração com o Centro Knight de Jornalismo Digital da Universidade de Austin (Texas) para promover conteúdos em espanhol na web.



UOL Notícias

Criação de Sites
Comércio Eletrônico
Hotsites
Sistemas Personalizados
Sites de Serviços
Ferramentas para seu Site
E-mail Marketing
Boletos Personalizados
Serviços de Cobrança
Suporte a Serviços Online
Revistas e Guias Online
Sombra
Valid XHTML 1.0 Transitional Windows ASP.NET SQL Server Linux mySql Locaweb
Rodapé da Página