| NOTÍCIA |
Quinta, 20 de Junho de 2013 |
|
|
|
Brasil terá 60% do investimento em mídia digital na América Latina
Segundo pesquisa do site eMarketer, a publicidade digital será 11,1% do total de investimentos em mídia na AL em 2013. Brasil lidera.
A mídia digital vai responder por 11,1% de todo investimento em publicidade na América Latina em 2013, atingindo um total de 4,11 bilhões de dólares, dos quais 2,49 bilhões de dólares vão ficar para o Brasil, líder irrefutável na região, já que o segundo colocado, o México, terá uma fatia de 660 milhões de dólares desse total. Os dados são de pesquisa do site eMarketer.
O crescimento do investimento em publicidade digital na América Latina será de 21,5% em 2013, devendo manter crescimento a taxas de dois dígitos até 2017, quando vai representar 8,27 bilhões de dólares. Nesse ano, 59,1% da receita total online da AL será do Brasil, ficando o país à frente dos outros em todo o período.
O investimento total em mídia na América Latina, incluindo todas as categorias, será de 36,97 bilhões de dólares em 2013, o que faz da região uma das três menores em publicidade no mundo. Mas vai registrar a segunda maior taxa de crescimento regional este ano, de 7,5%, perdendo apenas para a Europa Oriental, segundo o eMarketer.
Brasil e México lideram o total de investimentos em publicidade na América Latina, ficando cada um com, respectivamente, 20,21 bilhões de dólares e 458 bilhões de dólares em 2013, diz o eMarketer. O Brasil, no entanto, está bem a frente em crescimento da fatia total dos investimentos da região nas previsões para os próximos anos, especialmente levando em conta que há dois grandes eventos esportivos programados para acontecer no período até 2017.
O novo estudo do eMarketer para a América Latina, segundo a empresa, foi revisado em função da expectativa de crescimento menor PIB (Produto Interno Bruto) na região e também flutuações de inflação e taxas cambiais em algumas das grandes economias da região. Na Argentina, por exemplo, o estudo estima uma queda de 6,7% em investimentos em publicidade em dólar.
|
|
|