Topo
EverNET - Criação de Sites e Sistemas Online
Automatizamos seu negócio
aumentando sua produtividade e lucro
(19) 3301.0110 / 3402.4072
Atendimento
Olha só quantas maneiras de
entrar em contato 
com a EVERNET
Evernet Soluções em Internet
Rua Quinze de Novembro 1747
Piracicaba
São Paulo 13419-235
Telefone: 19 3301-0110
Através do email: comercial@evernet.com.br
Ou se preferir, envie uma mensagem clicando aqui
Home | Clientes | Contato
VEJA ABAIXO O QUE A EVERNET
PODE FAZER POR VOCÊ
Notícias de internetNOTÍCIA
Quarta, 21 de Agosto de 2013
Imprimir a notíciaImprimir
Enviar a notícia por emailEnviar por Email

30 milhões de internautas usam computador, TV e smartphone ao mesmo tempo no Brasil

Mais de um terço dos internautas brasileiros, ou 30 milhões deles – considerando-se os 80 milhões calculados pelo NIC.br – dividem a atenção entre as teles de computadores ou tablets com smartphones e ainda, a televisão. Esse universo "multi-telas" é descrito em uma pesquisa patrocinada pela Google Brasil e divulgada nesta quarta-feira, 21/8.

Segundo a Google Brasil, “a rápida adoção de smartphones e tablets no Brasil está cada vez mais redefinindo o comportamento do consumidor e inaugurando o que pode ser chamado de "o novo contexto multi-telas".

O estudo, que ouviu 1,3 mil pessoas entre maio e junho deste ano, também destaca que a proporção de internautas brasileiros com esse hábito – cerca de 37% - é superior a outros países, como França e Inglaterra (35% e 30% dos cerca de 53 milhões de pessoas com acesso à rede em cada um).

Na prática, usar mais de uma tela é lugar comum. Diz a pesquisa, realizada pela Ipsos, que “com quase 7 em cada 10 usuários brasileiros usando TV e smartphones ao mesmo tempo, assistir TV não é mais uma atividade que demanda atenção exclusiva.

O raciocínio é de que esses hábitos têm efeito comercial. "Essa tendência está trazendo uma nova configuração no consumo de mídia e também um caminho de compra ainda mais complexo", diz a Google Brasil.

Assim, se a maior parte da exposição à mídia é por meio de telas (69%), o destaque é para a tela do computador, que tem a maior média semanal de ‘atenção’, chegando a 26 horas. Em seguida vem a televisão (19 horas) e os smartphones (13 horas).

A interação TV/Internet pode ser ainda mais forte do que sugerem essas médias. Ainda de acordo com a pesquisa, mais da metade da população online (52%) assiste TV e acessa a Internet ao mesmo tempo. E 68% dos "muti-telas" assistem TV e interagem com smartphone simultaneamente.

"Em vez de ter sessões online, entramos em uma era de conectividade constante, a qualquer hora, em qualquer lugar. Para marcas e empresas, significa uma necessidade de estar presente de maneira consistente e adequada, em todas as telas", diz a diretora de pesquisas da Google, Maria Helena Marinho.



UOL

Criação de Sites
Comércio Eletrônico
Hotsites
Sistemas Personalizados
Sites de Serviços
Ferramentas para seu Site
E-mail Marketing
Boletos Personalizados
Serviços de Cobrança
Suporte a Serviços Online
Revistas e Guias Online
Sombra
Valid XHTML 1.0 Transitional Windows ASP.NET SQL Server Linux mySql Locaweb
Rodapé da Página