 | Criação de sites e loja virtual no Rio de Janeiro
|
O comércio eletrônico ou e-commerce (loja virtual) é a compra e venda de mercadorias ou serviços por meio da Internet, onde as chamadas Lojas Virtuais oferecem seus produtos e formas de pagamento online.
O comércio eletrônico é um meio facilitador dos negócios, tornando o processo de venda fácil, seguro, rápido e transparente, reduzindo os custos das empresas e estimulando a competitividade.
No início, a comercialização online era e ainda é, realizada com produtos como CDs, livros e demais produtos palpáveis e de características tangíveis. Hoje, com o avanço da tecnologia, surgem novas tendências de comercialização online como venda de serviços pela web como pacotes turísticos, ingressos, passagens aéreas, consultas esotéricas, etc.
Uma das vantagens da utilização da Internet no comércio é que ele está presente na maior rede de comunicação do mundo com acesso imediato por visitantes de todos os lugares.
Cada vez mais as pessoas utilizam a Internet em suas atividades. Os consumidores estão aumentando a freqüência de compras e a média de gastos online.
A apresentação do seu site faz muita diferença. Deve ser clara, agradável, bem estruturada e de fácil compreensão pelo cliente.
As 2 grandes referências de comércio eletrônico no Brasil são o Submarino e as Americanas. A Loja virtual do Magazine Luiza é responsável por boa parte do lucro da rede.
Na competitividade, a empresa que dispuser de informações mais completas e acessíveis sobre sua atividade e sobre cada produto levará vantagem.
O funcionamento do site e o fechamento da compra devem funcionar de forma absolutamente correta evitando uma experiência frustrante.
A EVERNET desenvolve lojas virtuais para a cidade do Rio de Janeiro, Niterói, Petrópolis, Macaé, Campos, São Gonçalo, Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Resende, Teresópolis, Angra dos Reis, Paraty, Volta Redonda, Cabo Frio, Búzios, Nova Friburgo e todas as cidades do estado do Rio de Janeiro.
♦ Estrutura de uma loja virtual
→ Apresentação dos produtos ou serviços
→ Carrinho de compras
→ Captação dos dados do cliente (nome, endereço, etc)
→ Cálculo de taxas extras como frete / Sedex, embrulhos, etc.
→ Escolha da forma de pagamento (cartões de crédito, boleto, depósito, PagSeguro, etc)
→ Comprovante da compra efetuada
→ Acompanhamento do envio por e-mail
♦ Formas de pagamento
Existem diferentes formas de cobrar pela venda do seu produto ou serviço. Podemos citar como exemplo o boleto bancário (de todos os bancos), cartões de crédito (Visa, Mastercard, Diners, Elo, Discover, Hipercard, Aura, American Express, etc).
Para utilizar os cartões de crédito precisamos homologar a Cielo ou a Redecard
Diversos bancos também possuem seus próprios meios de pagamentos que estão disponíveis a seus clientes (pessoa jurídica) como o Itaú, com seu Itaú Shopline, e o Bradesco, com o Bradesco Fácil.
Se você não possui empresa aberta mas também deseja vender pela internet através de cartões e boletos existe a opção de utilizar sistemas como PagSeguro, que pertence ao UOL, e outros como o Pagamento Digital, PayPal, MoIP, etc.
Tire aqui outras dúvidas sobre comércio eletrônico
|
| |
|